Sobre nós

Os sócios Ana Sofia Lamares e Diogo Capela são dois advogados portugueses que se conheceram na Faculdade em Lisboa, tendo mantido, desde então, uma amizade próxima, aliada a uma forte dinâmica de trabalho, que cultivaram nos últimos anos em que prestaram serviços juntos para o mesmo escritório.

Partilhando os mesmos valores e visão sobre a forma de trabalhar, uniram-se na ambição de ser mais do que uma sociedade de advogados tradicional, pretendendo ser no dia-a-dia disponíveis, próximos do cliente e actuar de forma orientada para satisfazer as suas necessidades particulares, à sua medida e no seu melhor interesse, com uma abordagem inovadora e prática, mas segura e sustentada numa rigorosa ética pessoal e profissional.

Advogados Ana Lamares e Diogo Capela

SOCIEDADE

VALORES

O seu principal objectivo é a plena satisfação do cliente, por isso se dispõem a personalizar o mais possível o seu método de trabalho, oferecendo serviços complementares e ouvindo a opinião dos clientes para uma contínua melhoria da sua prestação.

Dotados de uma robusta experiência multidisciplinar e transnacional, contam ainda com o apoio de advogados e escritórios de advogados parceiros, selecionados e altamente qualificados, em Portugal, no Brasil e em Cabo Verde, com o propósito de oferecer um serviço completo e de projecção internacional, sem descurar, no entanto, o acompanhamento pessoal e de qualidade do cliente.

Os sócios defendem a diversidade, a igualdade e a não discriminação, procurando tratar todos os seus colegas, clientes, parceiros e agentes envolvidos no trabalho diário com tolerância, respeito e de forma justa.

A sociedade também assume o seu compromisso: com a comunidade, apoiando projectos e instituições de solidariedade social, através da prestação de apoio jurídico pro-bono e divulgando-os junto da sua rede; e com o planeta, promovendo a utilização de materiais reciclados e a reciclagem dos materiais utilizados, privilegiando meios de comunicação não poluentes, pugnando pela eficiência e poupança de água e energia.

MISSÃO

Na hora de escolher um advogado é importante poder contar com um profissional que tem profundo conhecimento da matéria e vasta experiência nas suas áreas de prática, pois só aliando a teoria à prática é possível actuar com plena confiança no trabalho e no resultado.

Por outro lado, a componente pessoal também é importante. Contar com o apoio de um advogado que é disponível, empenhado e que procura as soluções mais inovadoras e adequadas, sem, no entanto, criar falsas expectativas ao cliente, é determinante para a manutenção da relação de confiança necessária ao sucesso.

É para ser este profissional que nos empenhamos todos os dias, trabalhando diariamente para a superação das expectativas do cliente.

VISÃO

Visando a sua inteira satisfação, é seu objectivo fomentar e cultivar uma relação sólida e duradoura com o cliente, movendo-os o propósito de ser os seus verdadeiros parceiros e de inteira confiança em Portugal.

A EQUIPA

Ana Sofia Lamares | Sócia-fundadora

Formação Académica e Experiência Relevante

Frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, tendo frequentado um curso pós graduado em Direito da Energia da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Durante o seu percurso actuou em áreas como o direito societário, imobiliário, ambiente e contencioso, inclusive nas Sociedades PPR&A e pbbr.a.

Desde há vários anos tem-se dedicado com mais foco ao Direito da Nacionalidade (Cidadania Portuguesa), Registo Civil e Notariado e à Revisão de Sentenças Estrangeiras, contando com milhares de processos submetidos nas conservatórias e tribunais nestas matérias.

Manteve em paralelo intensa actividade na área do direito imobiliário, actuando como consultora e/ou procuradora dos seus clientes que pretendiam vistos, autorizações de residência, investir no ramo imobiliário ou criar empresas.

Sobre mim

Não gosto de pessoas atadas e que compliquem o simples porque não suporto perder tempo. Detesto intolerância e falta de carácter. Gosto de fazer planos e listas, gosto de detalhes e de um bom desafio. Adoro viajar, tanto quanto adoro voltar a casa. Sempre que posso tenho a casa cheia de família e amigos, música, vinho e refeições prolongadas.

asl@lamarescapela.pt

Advogada Ana Lamares
Advogado Diogo Capela

Diogo Capela | Sócio-fundador

Formação Académica e Experiência Relevante

Frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo realizado pós-graduações em Direito do Urbanismo e da Construção, Direito do Turismo e Direito Administrativo do Mar, todas nessa mesma Faculdade.

Durante o seu percurso actuou em áreas como o direito societário e contencioso, inclusive na sociedade PARES Advogados.

Desde há vários anos tem-se dedicado com mais foco ao apoio a investidores estrangeiros, Direito da Imigração, Direito da Nacionalidade (Cidadania Portuguesa) e Direito Imobiliário, contando com milhares de processos submetidos nestas matérias.

Manteve em paralelo intensa actividade no acompanhamento de cidadãos estrangeiros em Portugal, prestando os seus serviços a todos os que pretendiam viver ou investir em Portugal, seja através da obtenção do Estatuto de Residente Não-Habitual (RNH), autorizações de residência ou através do Golden Visa.  Prestou ainda os seus serviços a empresas estrangeiras que pretendiam exercer a sua actividade em Portugal.

Sobre mim

Sou mais feliz quando: viajo, descubro um novo restaurante, vou a um concerto, vou ao cinema ou vou a um museu. Os momentos inesquecíveis são aqueles que passo com a minha família e amigos. Adoro sair, mas sou capaz de passar horas em casa colado à televisão sem fazer nada. Sempre atento aos pormenores e aficionado por relógios, detesto chegar atrasado a compromissos. Não suporto injustiças e faltas de respeito. O meu principal objectivo é aproveitar o presente o máximo que posso. Os amigos consideram-me: leal, justo e bom confidente.

dc@lamarescapela.pt

IMC Member              

Maria Celina Serra | Advogada

Formação Académica e Experiência Relevante

Frequentou o curso de Direito na Universidade Autónoma de Lisboa, pré-Bolonha, na vertente curricular de ciências jurídico-económicas.

Iniciou o seu percurso profissional no departamento jurídico de uma ONGD com projecção internacional, onde manteve funções durante 13 anos, actuando nas mais variadas áreas do direito, tais como penal, família e menores, societário, contra-ordenacional e imigração.

Foi advogada de empresas durante quatro anos consecutivos na quais manteve intensa actividade nos ramos do direito laboral, comercial e societário.

Nos últimos anos enquanto advogada generalista, não deixou de estar focada nas áreas do direito imobiliário, da nacionalidade portuguesa e da imigração para obtenção de vistos e autorização de residência para investidores, na BernaAdvogados, RL.

Concomitantemente, manteve sempre a sua prática individual na qual se subsume variadíssimos casos pro bono, tanto em contexto de consulta como no acesso a tribunais, contando com uma vasta experiência em matérias relacionadas com protecção de menores.

Sobre mim

Vivo a vida com entusiamo e optimismo, preferindo sempre encarar a dificuldade como um desafio. Nunca complico e detesto gente que complica. Adoro organizar o tempo e espaços, repudio excessos e retenho apenas o necessário. Adoro uma boa jantarada com bons amigos e conversa pela noite dentro. Adoro o verão, calor, praia, música jazz e viajar. Acredito que a verdadeira felicidade reside em ajudar o nosso próximo seja ele quem for.

mcs@lamarescapela.pt

Advogada Maria Celina Serra

Advogado André Gomes Dias

André Gomes Dias | Advogado

Formação Académica e Experiência Relevante

Licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa, onde também frequentou a parte lectiva do mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais.

Durante practicamente todo o seu percurso como advogado tem dedicado especial enfoque às áreas dos Direitos Reais, Direito Imobiliário e Direito das Sucessões, assistindo os clientes ao longo de todo o procedimento de aquisição imobiliária, em operações relativas a imóveis, registo predial, propriedade horizontal e partilhas de activos imobiliários integrantes de heranças.

Conta ainda com experiência em matéria de Direito dos Registos e Notariado, traduzida na submissão de vários pedidos de revisão de sentenças estrangeiras em tribunais e de transcrição junto das conservatórias de registo civil.

Sobre mim

Considero-me uma pessoa atenta ao detalhe e interessada no conhecimento. Por isso, e acima de tudo, gosto de viajar, de começar a estruturar uma viagem, mas logo depois me perder nas cidades, esquecer os mapas e conhecer as pessoas e lugares mais genuínos. Sou fã de cinema, de livros e de um modo geral de passear ou simplesmente estar numa esplanada e aproveitar o ar livre. Gosto de poder combinar o ritmo que as cidades proporcionam com a tranquilidade que o campo oferece – e que por vezes é o meu destino de eleição.

As características que mais destaco em alguém são a sua dedicação e a honestidade.

agd@lamarescapela.pt