Golden Visa Portugal

Em setembro de 2018, a Investment Migration Insider (IMI) fez um estudo onde compara estatisticamente os três Golden Visa mais atrativos da Europa: Portugal, Grécia e Espanha.

Nos três países os Chineses são quem mais investem no Golden Visa mas só em Portugal é que têm a maioria absoluta (60%). Os Russos estão em segundo lugar em Espanha e na Grécia, enquanto no nosso país estão em terceiro lugar, ocupando a segunda posição o Brasil.

De acordo com a IMI, o tipo de investimento aplicado nos três países é maioritariamente o imobiliário (a Grécia até ao momento não oferece alternativas, apesar de ter anunciado que o ia fazer). Em termos de localização, a maior parte deste tipo de investimento feito em Portugal e na Grécia acontece nas suas capitais, 65% e 71% respetivamente. Por outro lado, em Espanha só 16% aposta investir em Madrid, preferindo Barcelona, a segunda maior cidade do país.

Portugal foi, por muitos anos, líder no programa Golden Visa mas foi superado pela Grécia. O programa de Espanha teve um tremendo impulso em 2017, crescendo 140% somente naquele ano.

Se quiser saber mais sobre o Golden Visa português, visite o website da Lamares, Capela & Associados.

Fonte: IMI