comprar casa portugal

A maioria dos emigrantes portugueses que procuram comprar casa em Portugal têm preferência pelas grandes cidades como Lisboa e Porto.

Os dados foram retirados de um estudo realizado pelo Idealista, que analisou as pesquisas online efectuadas em português com origem em países de língua não portuguesa.

Lisboa concentra 23,6% das pesquisas dos portugueses no estrangeiro, seguida do Porto com 16,2%, Faro (9,3%), Setúbal (9,2%), Braga (8,8%) e Aveiro (5,6%). Seguem-se Leiria (4,2%), Santarém (3,5%), Viseu (3,2%), Coimbra (3,1%), Viana do Castelo (2,3%) e a Ilha da Madeira (2,2%).

No ranking das cidades mais procuradas a partir do estrangeiro pelos portugueses, Lisboa encontra-se na primeira posição para todas as pesquisas com origem em França, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Itália. Porto e Cascais surgem também no Top 5 dos mesmos países.

Caso procure comprar casa em Portugal, o programa Golden Visa permite-lhe obter uma autorização de residência através de um investimento imobiliário, criação de emprego ou transferência de capitais.

Embora Lisboa e Porto sejam as cidades preferidas para investir em imóveis, a partir de 1 de Janeiro de 2022, devido às alterações ao Programa Golden Visa, surgirão algumas restrições ao investimento em algumas regiões do país. Por esse motivo é importante que os interessados iniciem o seu processo o mais rapidamente possível, de forma a usufruírem das actuais condições de investimento.

Consulte o nosso mapa interactivo para conhecer as cidades que se mantêm elegíveis para obter o Golden Visa Portugal.