Golden Visa Portugal

Foi hoje aprovada a Proposta de Lei que densifica a autorização legislativa prevista no Orçamento do Estado para 2020.

Esta Proposta  define os termos em que o Governo poderá rever o regime dos Vistos Gold (Autorizações de Residência para Investimento)

Assim, o Governo poderá durante 2020 limitar a possibilidade de investimento imobiliário aos territórios do interior e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Em relação aos outros tipos possíveis de investimento, os mesmos poderão também sofrer alterações, por exemplo, aumentando-se o valor mínimo dos investimentos.

As possíveis alterações só terão impacto sobre os processos iniciados após a aprovação das alterações do novo regime. Assim, a alteração não irá prejudicar os processos já iniciados.

As regras para as renovações dos processos iniciados ao abrigo do regime actual, tanto para os Requerentes principais, como para os membros da sua família, mantém-se após a entrada do novo regime.

O investimento chinês angariou, por meio de Golden Visa, 2.529 mil milhões de euros durante os sete anos do programa português de Golden Visa.

Ler mais

Portugal é o melhor país no que diz respeito à simpatia da população local em relação a residentes estrangeiros, de acordo com os entrevistados na “Pesquisa da Expat Insider” feita pela Internations.

Ler mais

As empresas familiares portuguesas são as segundas mais optimistas e confiantes da Europa relativamente ao sucesso do seu negócio e da economia nos próximos 12 meses.

Ler mais

Das 179 empresas certificadas pelo Programa Tech Visa, 100 já emitiram termos de responsabilidade para contratar 695 trabalhadores estrangeiros.

Ler mais

A “AMIGOS Act” enquadra o acesso dos portugueses aos vistos E-1 e E-2, reservados para pessoas que queiram entrar nos Estados Unidos para trocas comerciais ou investimentos significativos.

Ler mais

O investimento estrangeiro em imobiliário residencial ascendeu a quase 350 milhões de euros no primeiro semestre do ano, de acordo com a Confidencial Imobiliário. O valor médio das habitações em causa ascende a quase 500 mil euros.

Ler mais

Durante este ano, 1.099 investidores e 1.941 familiares receberam autorizações de residência em Portugal no âmbito do programa Golden Visa.

O investimento neste programa aumentou 24% em Outubro, para cerca de 60 milhões de euros.

Ler mais

A instabilidade política e social que actualmente se vive em Espanha desencadeou uma avalanche de consultas de consultoria tributária para trazer fortunas para Portugal por parte de cidadãos espanhóis. Os milionários espanhóis já estão a estudar a sua eventual transferência da sua riqueza para Portugal por receio na alteração da política fiscal de um  novo Governo – quem o afirma é o jornal espanhol El Economista.

Ler mais

O número de ex-residentes a regressar a Portugal continuou a aumentar em 2018, enquanto o número de portugueses a deixarem o país recuou pelo quinto ano consecutivo, segundo os dados do INE (Instituto Nacional de Estatística) sobre demografia recentemente revelados.

Ler mais