Os netos de cidadãos portugueses que tenham ligação efectiva com a comunidade portuguesa têm direito à nacionalidade portuguesa por origem.
Isto significa que, após obter a nacionalidade, estes netos poderão passar a nacionalidade portuguesa para a sua família, nomeadamente cônjuges e filhos.

Ler mais

A organização da cimeira de tecnologia anunciou esta sexta-feira, 1 de Novembro, que os bilhetes para a edição deste ano esgotaram a três dias do arranque. A Web Summit vai contar com 70.469 participantes, 2.150 startups e 239 parceiros.

Ler mais

Está actualmente aberto o procedimento de inscrição para o exame oficial de língua portuguesa (nível A2), necessário para alguns processos de obtenção da nacionalidade portuguesa e da obtenção da autorização de residência permanente. O período de inscrição para este exame ocorrerá entre 18 de Outubro e 5 de Novembro de 2019. A realização do exame será realizada entre os dias 2 e 6 de Dezembro de 2019, em Lisboa, nas instalações da IAVE. Caso o registo dos candidatos o justificar, poderá também ser realizado nos Açores ou na Madeira, num local a designar.
Ler mais

Entre Janeiro e Setembro deste ano, Portugal concedeu 176 vistos gold a cidadãos brasileiros. Segundo dados do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), o investimento captado aumentou 46,5% em comparação com mesmo período de 2018.

A modalidade de investimento mais comum é a de compra de imóvel – veja aqui as modalidades de investimento do Golden Visa.

Ler mais

país

De acordo com o relatório realizado pela Comissão Europeia sobre Políticas Tributárias na União Europeia (UE), Portugal é o segundo país com a taxa marginal efetiva de imposto mais baixa da Europa.

Ler mais

startup

Analisando o mais recente relatório da Colliers International, empresa líder em gestão de investimentos imobiliários, é possível constatar que o mercado imobiliário português continua sólido e a crescer, graças ao aumento da procura de multinacionais e startups no país.

Ler mais

estrangeiros viver em portugal

O número de estrangeiros a viver em Portugal aumentou 13,9% em 2018, totalizando 480.300.

Ler mais

imobiliário

Os investidores estrangeiros continuam a olhar para Portugal, em particular para Lisboa, como o paraíso do mercado imobiliário, principalmente na capital portuguesa.

Ler mais

Golden Visa

Em setembro de 2018, a Investment Migration Insider (IMI) fez um estudo onde compara estatisticamente os três Golden Visa mais atrativos da Europa: Portugal, Grécia e Espanha.

Ler mais

portugal

A atual situação política vivida no Reino Unido, provocada pelo Brexit, contribuiu para o aumento do interesse dos cidadãos britânicos na obtenção de autorização de residência em outros países, principalmente dentro da União Europeia (UE), e Portugal é uma das principais opções.

O governo português tem vindo a fornecer cada vez mais garantias aos cidadãos britânicos face ao Brexit, garantindo-lhes a permanência ininterrupta nos direitos de residência, saúde e voto para os cidadãos que têm residência no país anterior a 31 de dezembro de 2020, mesmo que o Reino Unido saia da UE sem acordo (leia mais aqui).

Ler mais