Portugal é o melhor país no que diz respeito à simpatia da população local em relação a residentes estrangeiros, de acordo com os entrevistados na “Pesquisa da Expat Insider” feita pela Internations.

Pela primeira vez na “Pesquisa da Expat Insider”, Portugal reivindica a primeira posição como o país com a atitude mais amigável em relação a residentes estrangeiros.

Portugal subiu nove lugares para reivindicar o título de país mais amigável para residentes estrangeiros em todo o mundo. O país soalheiro recebe igualmente os seus expatriados, com 36% dos participantes da pesquisa afirmando que se sentiram em casa imediatamente – quase o dobro da média global (19%). Quando perguntados se eles poderiam ficar em Portugal para sempre, quase metade (47%) disse que sim. Perto de quatro em cada cinco expatriados (79%) dizem que os portugueses são acolhedores e quase um terço (29%) diz que os residentes locais constituem a maioria do seu grupo de amigos – um número muito maior do que o círculo médio global de expatriados (19%).

 

Fonte: Expat Insider